Cafeteria Bridge - Da série Floripando!
- vivianerbocacio
- 1 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov. de 2024
Sabe aqueles lugares que você olha por fora e cria um total de zero expectativas e surpreende genuinamente? A Bridge Coffe é um desses lugares.

O perfil deles no Instagram mostra um ambiente fofo e a promessa de comer a melhor cheesecake da cidade. Mas confesso que chegando lá bateu aquela sensação de “Oh, God, mais uma vez enganada por influenciadores”… Como eu já estava lá, decidi conferir e foi uma decisão excelente!
A Bridge fica no bairro Estreito em Florianópolis, na rua Secundino Peixoto (tem como esquecer esse nome?!), 119. No perfil deles no Instagram tem até um tutorial sobre como chegar.

Para começar, eles tem seu próprio café. Sim! Café de marca própria. Seguindo nessa linha de cafés especiais e de excelência, as extrações também são diferenciadas e de acordo com o tipo do café. A extração é feita na mesa, o que torna muito mais legal a experiência. Quando fazemos o pedido, escolhemos se vai ser servido em xícara ou taça. Oi?! Como se fosse vinho? Sim!!! E pelas mesmas razões: acentuar notas e aromas, intensificar a experiência, etc.

Para essa primeira vez na Bridge, escolhi o Globinho que prometia aroma intenso, doçura marcante e sem amargor. Prometeu e entregou. É um café delicioso e marcante mesmo. Isso sem falar no aroma incrível.

Passamos então ao restante de menu, que é bem rico de variedades de doces e salgados. Tem uma pegada bem brunch, com muitos tipos de croissants e com duas possibilidades de combos que já deixei anotado para experimentar da próxima vez.


As cheesecakes (aquelas que eles dizem ser as melhores da cidade) são oferecidas em seis sabores: frutas vermelhas (bem tradicional), pistache (no hype), goiabada (achei interessante), chocolate (não vejo muito por aí), caramelo salgado (hype também) e creme brulée (que foi a minha escolha). Quanto às outras ainda não posso opinar, quanto à de brulée, oficializo os parabéns! Um espetáculo de sabor e apresentação.


Já quero voltar e experimentar outras extrações de café e os salgados e, claro, algum outro sabor de cheesecake. Se o cheesecake é o melhor da cidade ainda não sei dizer… Preciso de mais subsídio para basear minha opinião, mas deixa nos comentários se você quer acompanhar essa busca e eu manterei informado hehe.
Com certeza, vou tentar não julgar mais o livro pela capa, nem a cafeteria pela entrada. A Bridge foi um achado!




Comentários