Finalmente conheci a Anómada - Série Floripando
- vivianerbocacio
- 5 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Presentes no meu Instagram e na minha wishlist de croissants(sim, meussh quiridush, eu tenho uma wishlist de croissants, outra de pizza, outra de cafés…) há tempos, neste domingo, finalmente, fui conhecer a Anómada.

A proposta é ser um lugar para se deixar ficar, o que eu amei. E, sim, não fiquei com pressa de sair de lá, sabe?!
Durante o dia, é uma cafeteria-padaria e á noite vira pizzaria. Tanto que a cozinha para o primeiro menu, no domingo, fecha às 17:00. Sábados e domingos são de brunch, então você vai encontrar as opções já montadas, mas também as individuais para montar o seu brunch. Também estarão disponíveis os itens de padaria e cafeteria servidos durante a semana.
Minha escolha foi o Bali: café, suco, iogurte, ovos mexidos, pasta de abacate, croissant, ciabata, manteiga com ervas e geleia de frutas vermelhas que dava vontade de comer pura, por R$65,00. Achei justo, até pela qualidade da entrega. Estava tudo muito saboroso e olha que sou exigente no croissant. Esse com certeza é um dos melhores da ilha.

Como já comentei, o espaço é muito aconchegante e arrumadinho, um charme. E, confiram na foto a seguir, tem um garçom especial que percorre as mesas para saber se o serviço está a contento.


Como devem ter percebido, eu sou bem fã do tal do croissant, então imperava a necessidade de experimentar o de amêndoas. Já deixo bem avisados, que nem provem se não quiserem adquirir um novo vício! É delicioso demais! Não é enjoativamente doce, nem tem excesso de recheio e é possível sentir o gosto de tudo. Recomendo!


Só para constar meu pedido veio mais rápido do que eu esperava. Nem bem deu tempo para engrenar a leitura do livro que levei!

A Anómada fica no Rio Tavares, bem no inicinho da Servidão dos Artistas, no número 30, quase na esquina mesmo. Funciona de terça a sexta das 9 às 12:30 e das 13:30 às 23:00 e sábados e domingos das 8:00 às 23:00. Fique atento também as programações especiais como o Jantar com Desconhecidos e a Sessão de Cinema ao ar livre, que eu ainda não fui mas estou só aguardando a próxima sessão.
Como sempre, solicito aos navegantes webistíscos que deixem sua opinião nos comentários para enriquecer a gama de impressões. Desde já grata aos que deixarem seus depoimentos! Namastê!
Comments